DÚVIDAS
Perguntas Frequentes
GESTÃO DE PATRIMÔNIO COM
Transparência
Gerir e investir podem ser processos complexos e desafiadores. Para ajudar nossos clientes, criamos uma seção de Perguntas Frequentes com respostas sobre gestão, impostos e outros temas relacionados à administração de patrimônio. Caso fique com dúvidas, entre em contato conosco!
Como funciona o “conflito de interesses”
na gestão de patrimônios?
Conflito de interesses ocorre quando um profissional ou empresa recebe incentivos diferentes para recomendar certos produtos. Isso pode influenciar as sugestões, priorizando o benefício da empresa em vez das necessidades do cliente. A decisão de oferecer um produto pode ser motivada por ganhos financeiros, em vez de focar apenas no melhor interesse do cliente.
Como a Sameside elimina o conflito de
interesses na gestão de patrimônio?
A Sameside, inspirada em modelos de sucesso dos EUA, Austrália e Europa, elimina o conflito de interesses retornando aos clientes todos os benefícios financeiros (rebates) recebidos nas alocações de recursos. A empresa não recebe incentivos externos por recomendações de produtos ou investimentos. Toda a remuneração é negociada diretamente com o cliente de forma transparente, garantindo que as sugestões sejam focadas nas melhores soluções, sempre priorizando os interesses do cliente.
Como a Sameside é remunerada pela
gestão de patrimônio?
A Sameside é remunerada pela gestão de patrimônio cobrando uma taxa percentual sobre o patrimônio investido. Essa taxa é acordada diretamente com o cliente e cobre o serviço contínuo de alocação e acompanhamento dos investimentos ao longo do tempo.
Qual o patrimônio necessário para contar
com a gestão de patrimônio da Sameside?
Para garantir que a gestão de patrimônio seja eficiente e os custos proporcionais à rentabilidade, recomendamos um certo valor mínimo de patrimônio. No entanto, famílias e indivíduos em fase de construção patrimonial podem se beneficiar dos serviços de planejamento ou consultoria. Sugerimos entrar em contato para avaliarmos juntos a melhor solução para sua situação.
A Sameside é vinculada a
alguma instituição financeira?
Não. A Sameside não possui vínculos ou relações societárias com nenhuma instituição financeira. Essa é mais uma característica que garante a isenção do conflito de interesses, pois permite que possamos recomendar as instituições que apresentarem as melhores soluções para cada cliente ou até mesmo, prestar a gestão de patrimônio na instituição de preferência do cliente. Entretanto, já existem instituições financeiras como XP Investimentos, BTG Pactual, Bradesco, Morgan Stanley entre outras que reconhecem a atuação de gestoras de patrimônio independentes, facilitando para que possamos trabalhar com sinergia levando ainda mais rentabilidade, agilidade e segurança para os clientes.
A Sameside é uma empresa
regulada pela CVM?
Sim. A Sameside possui credenciamento na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) como Consultora de Valores Mobiliários e Gestora de Recursos. Esses credenciamentos permitem que a empresa atue legalmente na gestão de patrimônio, em conformidade com as normas e leis vigentes. Além disso, ao aderir aos códigos de ética da CVM, a empresa se submete a auditorias e regulações específicas, garantindo segurança aos clientes. Recomendamos sempre verificar a regularidade de qualquer empresa na CVM antes de contratar serviços financeiros no Brasil.